Reduza o consumo de energia na sua indústria!

Sabemos como em indústrias o consumo de energia é elevado e, principalmente, em indústrias que trabalham com média e alta tensão, precisam tomar um cuidado redobrado com a baixa tensão para não levar multas e outras penalidades.

Em vista disso, resolvemos apresentar as vantagens que um banco de capacitores industriais apresenta para, não somente para evitar a baixa tensão, mas, também, diminuir o seu consumo de energia e, consequentemente, os seus gastos, além de garantir uma maior eficiência na operação dos seus equipamentos.

Como citamos anteriormente, as indústrias que trabalham com média tensão em CV (1 a 36.2 kv) e alta tensão (acima de 36.2 kv), precisam corrigir o seu fator de potência para evitar que a tensão fique abaixo de 0,92, o valor mínimo aceito pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para que não sejam multadas ou penalizadas.

Sendo assim, os capacitores são ótimos para fazer essa correção, evitando uma grande defasagem entre a corrente e a tensão, evitando, também, que seus equipamentos recebam uma carga desajustada, o que, vale ressaltar, além de prejudicar seu funcionamento e tornar crônico sua má operação, acarreta em um consumo elevado de energia.

Por fim, com esses bancos, você pode reduzir em até 50% o consumo de energia na sua indústria, garantindo que seus equipamentos estão recebendo a carga necessária para um melhor rendimento dos motores e maior competência na produção, dispensando gastos com manutenções com o aumento da vida útil dos seus componentes e, principalmente, garantindo que você não seja multado por baixa tensão.

Postagem criada em: 13/07/2021 - 16:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.