Escolha aço inox para a sua tubulação

A tubulação aço inox é utilizada nas indústrias em geral, seja não condução de sólidos, líquidos ou gases, indo desde tubos capilares até os de grande biltola, onde exige-se uma resistência à oxidação e/ou uma resistência à ataques químicos internos ou externos por ambiente agressivo.

Dentre as suas diversas características, esta tubulação é famosa por sua versatilidade, e são fabricadas em inúmeros tipos de acordo com sua aplicação, podendo ser com ou sem costura, geralmente são utilizados nos diâmetros OD e tem sua principal aplicação em instrumentação na condução de fluidos e gases.

Além de não corroer e oxidar, ele contribui para a alta demanda de tubos de aço inox produzidos, fica por conta de sua simplificada instalação. Mesmo assim, para evitar qualquer prejuízo, é importante contratar um profissional qualificado para a execução desse processo.

Lembre-se também de sempre verificar a qualidade e as referências do material comprado, já que os melhores são aqueles que passaram por rigorosos testes de resistência antes de serem comercializados.

Seja laminado, com ou sem costura, ou das mais diversas formas e medidas, estes tubos são fabricados dos mais variados jeito. Confira alguns tipos de tubos inox:

  •          O quadrado, voltado para produções de arquitetura e design;
  •          O retangular para a montagem de estruturas destinadas a móveis de metal, corrimãos, acessórios de cozinha, escadas, etc;
  •          O redondo, que é bastante usado para a fabricação de máquinas e ferramentas industriais, entre outros.

Diante de todos esses fatores, contrate uma empresa especializada para fornecer o atendimento e suporte necessário, com presteza e atenção.

Postagem criada em: 05/08/2021 - 21:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.