A conexão ideal para o setor fabril

Entre as diversas indicações, as conexões de aço carbono são recomendadas para tubulações que precisem suportar altas pressões e temperaturas.

Fabricadas por amoldamento a quente de tubos, essas conexões são ligadas aos tubos, válvulas ou acessórios por meio de uma solda de topo conforme a norma regulamentadora exigível ASME / ANSI B16.25 ou DIN 2559 e devem ter a mesma classe de pressão da tubulação a que fará parte.

Com diferentes modelos e aplicações, essas conexões também podem ser utilizadas em água, óleo, gás e líquidos com sólidos em suspensão nas instalações comerciais e industriais.

O tipo de aço utilizado dependerá da necessidade do cliente e para fazer o lingote pois não permite que sejam feitas ligas durante sua fabricação. E ainda, vale salientar que, só será possível a adição de elementos para formar as ligas enquanto o aço estiver no estado líquido.

Para alta pressão são obtidas pela forja de tarugos de aço que após a usinagem adquirem a forma final e podem se apresentar com acabamento preto ou zincado.

De forma resumida, os tipos dessas conexões são: Cotovelos 45º e 90º, Cruzetas, Tees  45º e 90º, Luvas e Meia Luvas, Caps, Plugs, Niples duplo sextavado e Uniões.

Diante de sua importância e dos fatores apresentados, se faz necessário encontrar uma empresa especializada no assunto que não somente atenderá a sua necessidade, mas também, apresentará soluções completas, com total eficiência e agilidade. Além disso, é importante estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca e a confiança seja conquistada entre as partes.

Postagem criada em: 20/07/2021 - 12:26


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.