Confira como bater o ponto sem sair do lugar!

Atualmente, o número de colaboradores que trabalham em home office aumenta cada vez mais, e, a necessidade de controlar a jornada de trabalho desses colaboradores, também é cada vez maior.

E, pensando na facilidade de registro e, principalmente, na facilidade de gestão, nasceu o controle de ponto mobile, também conhecido como ponto online, permitindo que o colaborador possa bater o ponto pelo seu computador ou smartphone com muito mais facilidade.

É um aplicativo que permite que o colaborador possa bater o seu ponto em qualquer momento e lugar, assim, sejam funcionários em home-office ou colaboradores que realizam trabalhos externos para a empresa, sua jornada será devidamente registrada.

Seus benefícios são vários, entre eles, podemos destacar que os dados sobre todos os horários ficam organizados de maneira muito mais clara. Dessa maneira, os cálculos sobre atrasos, horas extras, banco de horas ou adicionais noturnos poderão ser facilmente realizados para a elaboração das folhas de pagamento.

O registro nestes aplicativos pode ser por meio da leitura da biometria no aplicativo ou, também, pelo reconhecimento facial, assim, anula quaisquer chances de erros ou fraudes no registro e as dores de cabeça com esquecimento de crachás e cartões.

Com o uso de um aplicativo para o registro online, equipamentos para o registro de ponto na empresa são desnecessários, promovendo uma economia maior para empresa ao dispensar gastos com compra e manutenção de relógios de ponto.

Por fim, além da veracidade dos fatos, queremos destacar que é um sistema de registro que atua totalmente dentro da lei. Ele atende todos os requisitos da legislação sobre o controle de ponto, conferindo maior segurança jurídica para as empresas e maior transparência sobre os seus horários para os colaboradores.

Postagem criada em: 27/07/2021 - 08:23


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.