Como controlar um ponto de forma adequada?

O melhor jeito de fazer o controle de ponto da sua empresa é aquele que resolve os seus problemas de forma rápida e eficiente. Por isso, caso você possua uma operação menor, que tenha funcionários em um escritório trabalhando em seus computadores ou funcionários externos, o relógio de ponto biométrico pode ser muito mais eficiente e barato.

De fato, é de suma importância cadastrar a hora correta no seu relógio de ponto biométrico para não ter nenhum questionamento trabalhista depois, como por exemplo horas extras.

Por isso, a hora de cadastrar a sua biometria é agora, além de fazer isso é necessário cadastrar o PIS ou algum número de identificação, pois faz parte da legislação de controle de ponto poder identificar quem efetivamente é aquela pessoa que bateu o ponto.

É comum que a biometria do funcionário fique cadastrada para sempre no relógio de ponto biométrico. No entanto, a maioria costuma armazenar alguns milhares de digitais, o que pode limitar a empresa apenas depois de anos.  De forma resumida, um relógio desses deve ficar ligado a uma tomada, mas possui uma bateria interna para casos de queda de energia, e ainda, alguns modelos podem se conectar a rede wifi para mandar informações ao ponto.

Por isso, antes de tomar quaisquer decisões, pesquise por empresas especializadas no assunto e se torne parceiro da que melhor se sentir confortável, além  disso, estabeleça claramente uma relação de transparência e comprometimento com a empresa escolhida para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 30/06/2021 - 23:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.