Saiba escolher a tubulação ideal para água quente

A instalação de tubo de CPVC é feita através de um sistema simples de junção de uma única etapa, para que não sejam necessárias técnicas com maçaricos ou fusão de calor. Por ser um produto leve, o CPVC são instalados em locais de difícil acesso são concluídas com mais facilidade. Em geral, a  instalação do CPVC é feita a partir de uma cola para unir as tubulações e conexões. Confira abaixo como é feita por etapas:

01 - Cortar a tubulação no tamanho necessário, limpar as rebarbas e as conexões;

02 – Passar a cola na extremidade do tubo e no bocal da conexão;

03 – Juntar as duas peças, dando um quarto de volta e segurar por, em média, 30 segundos.

Atenção, não interferá na junta nos primeiros 15 minutos, aguarde as 8 horas para passar água e 24 horas para fazer o teste de estanqueidade. Em relação a manutenção,  a mesma pode ser feita utilizando duas luvas e um lubrificante próprio do fabricante.  Assim, coloca-se uma luva em uma das extremidades e a outra com um pedaço de tubo na outra extremidade. Após isso, a etapa final é deslizar as luvas pra ficarem unidas deixando as partes cortadas no centro das luvas.

A indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para que forneçam todo o suporte necessário a sua necessidade, bem como siga todos os protocolos de segurança para garantir eficiência e soluções completas aos clientes, com toda a transparência e comprometimento estabelecido entre as partes interessadas para que, também, todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 22/07/2021 - 21:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.