Vantagens de um registro de jornada autêntico:

Sabemos que a tecnologia nos trouxe muita praticidade e segurança nos mais diferentes aspectos, como no controle de acesso, por exemplo, onde muitos já adotaram o uso da biometria para a liberação de acesso. Contudo, não foi do controle de acesso que viemos falar, mas sim, do controle de ponto eletrônico.

Claro, ao falar deste modelo de controle, vale ressaltar que a Portaria 1510, que dispõe sobre o uso do Sistema Eletrônico de Ponto, o SREP, também é conhecida como a Lei do Ponto Eletrônico porque regulamentou o monitoramento dos pontos eletrônicos para diminuir as disputas judiciais entre as empresas e seus colaboradores.

Esta portaria possui alguns requisitos para o uso dos relógios, assim, as vantagens que esses modelos de registro da jornada de trabalho apresentam são inúmeras, além da grande segurança jurídica ao ter todos os dados registrados de maneira automática e verídica.

Entre algumas principais vantagens, podemos destacar a facilidade para o setor de RH. Com todos os dados sendo armazenados automaticamente, os abonos, faltas, horas extras e, até mesmo, a própria folha de pagamento são gerados de forma automática, poupando o tempo que o RH levaria para a elaboração e, principalmente, correção dos erros nas folhas de pagamento.

Com o tempo que foi poupado, o RH poderá elaborar mais estratégias para o crescimento da empresa, por exemplo, além de evitar todos os transtornos que os erros nas folhas de pagamento geram.

Por fim, podemos citar, também, a melhoria na produtividade das equipes, a melhoria no relacionamento entre o empregador e o empregado ao proporcionar um ambiente de trabalho muito mais saudável, e a redução de custos com as ações trabalhistas.

Postagem criada em: 27/07/2021 - 11:38


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.