Elimine as incrustrações da tubulação

A tubulação enferrujada é o resultado de uma exposição prolongada a altos níveis de oxigênio. A ferrugem (também conhecida como oxidação) é a segunda causa principal de danos em tubos de cobre, ferro fundido e aço galvanizado. A principal causa de vazamentos é a corrosão do acúmulo de minerais.

Se o exterior de um tubo de ferro ou aço estiver enferrujado, você notará manchas vermelhas acidentadas. A oxidação em tubos de cobre parece azul esverdeado. Isso seria o mesmo dentro de canos, mas é claro que não pode ser visto sem uma câmera de vídeo em uma cobra de encanador.

O interior dos canos de metal que transportam água quente enferruja mais cedo do que os canos que transportam água fria. A água quente tem mais oxigênio “suspenso” que se fixa ao metal e causa oxidação.

Os sinais mais comuns e iniciais de canos enferrujados são:

• Água descolorida

• A água tem um odor metálico

• Flocos de ferrugem na água

Antes de entrar em contato com um encanador, verifique se apenas a água de certas torneiras está enferrujada. Além disso, veja se a ferrugem desaparece após deixar a água correr por alguns minutos. Nestes casos, é provável que o problema seja o abastecimento de água municipal e não os canos.

Por isso, se você tiver canos enferrujados, o reparo do encanamento deve ser feito o mais rápido possível para evitar que mais ferrugem se desenvolva e enfraqueça o cano de metal.

Apesar do risco de ferrugem, os tubos de metal continuam sendo uma opção atraente para muitas pessoas. Para encanamentos internos, os tubos de cobre são duráveis, porém leves, e têm longevidade comprovada.

Postagem criada em: 26/08/2021 - 18:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.