Saiba tudo sobre acessórios industriais

Para entendermos melhor sobre tubulações industriais acessórios e válvulas, vamos conhecer cada um deles.

Pois bem, os acessórios de tubulações são componentes utilizados em sistemas de tubulações e encanamentos para conectar-se diretamente tubos ou partes de tubulação. Alguns exemplos são: as curvas, os joelhos ou cotovelos, os tês, as peças em "Y", as cruzetas, as selas (saddles), os colares,  entre outros.

As tubulações industriais, por sua vez, são utilizadas em indústrias de processamento, químicas, petroquímicas, refinarias de petróleo, alimentícias e farmacêuticas para transportar fluídos de uma entrada (bomba), para uma saída (reservatório).

Aplicações:

•Distribuição de vapor para força e/ou para aquecimento;

•Distribuição de água potável ou de processos industriais;

•Distribuição de óleos combustíveis ou lubrificantes;

•Distribuição de ar comprimido;

•Distribuição de gases e/ou líquidos industriais, entre outros.

Já a válvula industrial de controle é um acessório industrial que precisa ser resistente, tanto na parte mecânica como na química. Como o próprio nome diz, a válvula de controle precisa ser capaz de suportar pressões altas, variação de temperatura e ao mais diversos fluídos.

Por isso, diante de todos esses fatores, a recomendação é que antes de tomar quaisquer decisões, pesquise a fundo por empresas especializadas que fornecerão todo o suporte necessário, com presteza e atenção. Além disso, é importante que se verifique se a empresa escolhida segue todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança dos colaboradores e cliente.  Por fim, verifique o custo benefício adequado, justo e acessível, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade garantida e suporte completo a sua necessidade. 

Postagem criada em: 18/08/2021 - 11:38


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.