Como tratar resíduos oleosos livres?

Em geral, a caixa separadora de óleo é um equipamento necessário para realizar o tratamento de efluentes oleosos, sendo fundamental em locais que trabalhem com óleos e graxas, pois realiza a adequação do efluente para que posteriormente a água e o óleo sejam direcionados.

Dentre as suas diversas características, podemos destacar que, está disponível em diversos modelos, o equipamento atende vazões de 1.000 litros por hora até vazões superiores a 12.000 litros por hora.

São utilizados para a separação de óleos minerais não emulsionados em água ou efluentes industriais aquosos. O funcionamento do separador de água e óleo baseia-se no princípio da diferença de densidades entre as fases aquosa e oleosa, efetuando naturalmente a separação física destas fases com a passagem do líquido pelo equipamento.

 Vale salientar que, não possuem partes móveis e não utilizam energia elétrica para o seu funcionamento, proporcionando ótimas relações custo-benefício. A utilização destes evita o descarte direto de águas oleosas no ambiente, bem como atende às normas ambientais vigentes. A seleção do modelo adequado dependerá principalmente da vazão necessária à aplicação. A GRABE oferece as melhores soluções não somente em separadores de água e óleo, como também em aeradores, agitadores, decantadores e filtros prensa.

Diante de todos esses fatores, consulte uma empresa especializada que fornecerá o atendimento personalizado a você, bem como estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca, de forma eficiente e rápida. Além disso, garanta o preço justo e acessível, pois, nem sempre pagar caro é sinônimo de qualidade.

Postagem criada em: 11/08/2021 - 12:31


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.