Saiba como manter a temperatura

Em suma, um sistema de climatização consiste em um condicionamento de ar de um ambiente e pode ter diferentes funções: aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração. Conhecidas pela sigla AVAC-R, significam:

  • Aquecimento: manter estável e confortável a temperatura do ar em condições frias;
  • Ventilação: função procurada quando necessário renovar o oxigênio e circular o ar do ambiente;
  • Ar Condicionado: essa função realiza controle de temperatura, promovendo uma sensação térmica confortável para o ambiente;
  • Refrigeração:  função para temperaturas abaixo de zero.

Esse sistema, de forma resumida, é usado para processos industriais e conforto. Com isso, o modo dele pode variar de acordo com o ambiente. 

Em suma aplicação é a expansão direta e a indireta. A direta consiste em um circuito fechado onde o fluido refrigerante é responsável pelo resfriamento do ar, ou seja, o fluido troca calor diretamente com o ar. Enquanto a indireta, também conhecida como sistema de água gelada, o fluido refrigerante troca calor com a água, que é responsável por diminuir a temperatura do ar circulante.

É importante salientar que, a falta de manutenções corretivas e preventivas e uso de equipamentos antigos podem aumentar a demanda por energia elétrica para a utilização.

Atualmente, as novas tecnologias realizam o mesmo trabalho e com um custo menor. Além de a sua grande maioria ser mais limpa e sustentável. além de, a grande maioria, objetivar sistemas mais limpos e ambientalmente corretos. Consulte profissionais especializados na área que fornecerão soluções completas a sua necessidade, bem como instruirão com as informações adequadas e segura a sua necessidade.

Postagem criada em: 23/08/2021 - 14:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.