Saiba a diferença entre aço carbono e galvanizado

Os tubos de aço galvanizado são produtos muito resistentes, pois, eles passam pelo processo de galvanização, no qual,  o aço é coberto com zinco, fazendo com que o tubo ganhe mais força e resistência à corrosão. Em suma, a galvanização é aplicada de maneira mais simples onde a peça de aço é mergulhada em zinco fundido e de outra maneira chamda eletrodeposição de metal,  no qual é utilizado o processo de galvanoplastia.

A liga metálica de ferro e carbono é a mais eficiente, pois, oferece algumas quantidades de silício, manganês, cobre, enxofre e fósforo. Caracterizado pela quantidade de carbono que pode ter mais ou menos em sua composição, este tubo pode ser classificado de três formas: composição com baixo, médio e alto teor de carbono.

O método de galvanização não se restringe somente aos de carbono. Por isso, conhecer algumas das particularidades desses tubos se mostra algo relevante. Confira abaixo:

  • Tubo de aço carbono – é uma liga metálica que leva ferro carbono e pode estar suscetível à corrosão, dependendo do contexto em que for utilizada.
  • Tubo de aço galvanizado – é uma liga metálica mais robusta, pois consiste em aço líquido e recebe cerca de 10% de zinco.

Os dois tipos de tubo de aço são utilizados na indústria e em diversos segmentos. No entanto, oaço galvanizado é mais durável e ecologicamente correto, além de ser muito mais forte, resistente e seguro.

Diante de todos esses fatores, procure por uma empresa especializada para fornecer todo o suporte necessário e atendimento personalizado que o cliente procura e merece.

Postagem criada em: 04/08/2021 - 10:22


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.