Conserte as suas correias rompidas rapidamente

Quem trabalha em um ambiente industrial sabe como as correias transportadoras são equipamentos de grande importância e que garantem ainda mais dinamismo na produção, transportando e movimentando os mais diferentes tipos de materiais no local. Contudo, com o seu uso constante no transporte de mercadorias, é natural que haja um desgaste em suas partes.

E, esse desgaste pode iniciar superficial, mas com o passar do tempo e com o uso frequente, pode levar a um rompimento das correias. Neste momento, o local enfrenta um grande problema: a paralisação da produção. E, como resolver esse problema com ainda mais agilidade e de maneira realmente eficiente?

A troca da correia pode não ser prático, afinal, além do gasto para a aquisição de um modelo novo de correia para o local, o equipamento se manterá inativo e comprometendo a produção até a sua troca. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre a vulcanização de correias a quente e como ela é um dos meios mais eficientes de consertar as correias.

A vulcanização quente é um meio emenda que utiliza nada mais nada menos do que pressão e calor para a completa união das partes da correia. Neste método, é necessário de uma fonte de calor para amolecer e unir as partes rompidas da correia ao mesmo tempo e que uma pressão é exercida sobre elas para que se mantenham juntas durante todo o processo.

Contudo, é um procedimento que deve ser feito exclusivamente por profissionais altamente treinados e capacitados para que apresente os resultados esperados. Portanto, é de suma importância que você pesquise bem entre as empresas da sua região para que garanta um conserto rápido e muito eficiente das suas correias.

Postagem criada em: 13/01/2022 - 16:45


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.