Saiba escolher uma conexão adequada

Vamos conhecer algumas características das conexões tupy. Pois bem, são produzidas em conformidade com as especificações das normas ABNT NBR 6943, ISO 49 e EN 10242 e especificações da própria tupy.  

Em sua produção, podemos destacar que o ferro maleável preto, em conformidade com as normas exigíveis.  A rosca, por sua vez, é produzida em conformidade com as especificações das normas NBR NM ISO 7-1 e as roscas de acoplamento, conforme ABNT NBR 8133 e ISO 228. Vale ressaltar que, outros tipos de roscas podem ser produzidas sob encomenda.

Em geral, são utilizadas em redes de óleo diesel, álcool, oxigênio, gás, água quente e naquelas aplicações onde o fluido conduzido não compromete a vida útil da tubulação, necessitando de pouca proteção interna contra a oxidação. Além disso, para as tubulações com acabamento preto, recomenda-se proteger externamente toda a tubulação contra a ação do meio.

As de acabamento galvanizado, além das aplicações citadas para as de acabamento preto, também são utilizadas em redes de água potável, ar comprimido, gasolina, refrigeração, água industrial, em rede de prevenção e combate a incêndio com sprinklers ou com hidrantes e naquelas aplicações onde o fluido conduzido implica na necessidade de proteção interna.

Diante de todos esses fatores, procure por uma empresa especializada no assunto que fornecerá todo o suporte necessário a sua necessidade, bem como, fornecerá soluções completas de acordo com as leis vigentes e garantirá toda segurança para os colaboradores e clientes. Por fim, analise se o custo benefício vale a pena, pois, nem sempre pagar caro é sinônimo de qualidade.

Postagem criada em: 20/07/2021 - 11:15


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.