O bafômetro atestou álcool no sangue? Calma!

Considerada uma infração gravíssima, dirigir embriagado pode levar a suspensão da carteira de motorista e apresenta uma multa caríssima, uma vez que a base da multa gravíssima (R$293,47) é multiplicada dez vezes, totalizando o valor de R$ 2.934,70.

Isso serve para alertar os motoristas acerca dos perigos de assumir o volante sob o efeito de álcool. No entanto, assim como qualquer outro tipo de infração, ainda é possível recorrer caso você seja notificado com alguma multa.

Em suma, você tem três chances para recorrer à multa por embriaguez ao volante, sendo elas:

  • defesa prévia;
  • primeira instância;
  • segunda instância.

Para a defesa prévia, você deve apresentar-se em até 30 dias após a notificação, e caso a sua notificação chegue de forma tardia, isso pode se tornar um ótimo argumento para endossar a sua defesa.

Caso essa defesa seja negada, você ainda poderá tentar recorrer em primeira e segunda instância, agora investindo em argumentos fundados ainda mais no Código de Trânsito Brasileiro a fim de garantir uma boa apresentação.

Neste momento, quanto mais técnica for a sua argumentação melhor, utilizando bem os recursos disponíveis nas legislações para poder cancelar ou minimizar a sua penalidade. E claro, para isso você precisará de um bom profissional.

Afinal, somente o olhar treinado e experiente de profissionais especializados em casos de embriaguez poderão dar a você uma estratégia compatível com o seu caso para que você alcance bons resultados na sua defesa.

Por isso, não hesite em procurar um bom profissional para que você possa recorrer e não precisar pagar essa multa, principalmente se você não reconhece a notificação!

Postagem criada em: 23/11/2022 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.