Precisa de um conserto rápido para correias?

Sabemos como as esteiras transportadoras são equipamentos essenciais para as indústrias. Sendo as responsáveis por realizar todo o transporte e movimentação das cargas, as esteiras proporcionam ainda mais dinamismo para os ambientes industriais e garantem que haja uma grande melhoria na produção.

Contudo, como seu uso constante, é natural que haja um desgaste das suas partes, sendo possível notar, até mesmo, um rompimento das correias após muito tempo de uso. Dessa maneira, para que a indústria não fique muito tempo paralisada e tenha a produção totalmente comprometida, é essencial investir em um serviço de emenda de correias rápido e muito eficiente.

E, é exatamente sobre um desses serviços que viemos falar hoje. A vulcanização é, de maneira simples, um tipo de reparo de pode ser realizado de duas maneiras diferentes: a quente e a frio.

A vulcanização a quente é um método que utiliza pressão e calor para a completa união das partes da correia. Neste método, é necessário de uma fonte de calor para amolecer e unir as partes rompidas da correia ao mesmo tempo e que uma pressão é exercida sobre elas para que se mantenham unidas durante todo o processo.

Já a vulcanização a frio é um método que utiliza produtos químicos e ferramentas específicas para a completa união das partes das correias. Essa vulcanização permite a execução dos serviços no local, a imediata operação do equipamento reduzindo o tempo gasto nas onerosas paradas das correias transportadoras.

Portanto, se você deseja ter um reparo ainda mais rápido e muito eficiente das suas correias, não hesite em contar com um bom profissional que realize os serviços de vulcanização e garanta um ótimo conserto das correias!

Postagem criada em: 08/02/2022 - 15:38


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.