As conexões de PVC é o mais comum utilizado em projetos hidráulicos residenciais, pois, conseguem suportar temperaturas de até 25 C° e possui um fácil manuseio.

No entanto, um dos grandes problemas nesses tipos de conexões de tubos não é com o material em si, mas com a falta de cuidado ao utilizá-lo, seja na instalação ou na soldagem. Por isso, é recomendável realizar o teste de estanqueidade, conforme exigido pela normas regulamentadoras.

Em geral, os tubos de PVC são bastante procurados para utilização em obras diversas e, principalmente, em projetos residenciais.

O PVC (Policloreto de Vinila) são tubos e conexões para a condução de água fria, com temperatura de trabalho a 20ºC. Além disso, são unidos por meio de adesivo plástico, o que dispensa o uso de equipamentos especiais. São leves, fáceis de manusear e podem ser utilizados em todos os tipos e padrões de obra: residenciais, comerciais e industriais.

Fácil de instalar, leve e resistente, essas conexões  são fáceis de transportar a água fria com qualidade e segurança nas obras residências, comerciais e industriais. É indicado para todos os tipos de instalações de água fria. 

Vamos conhecer alguns benefícios:

  •          Facilidade de instalação;
  •          Leveza do material;
  •          Linha completa de tubos e conexões;
  •          Resistência a diversos produtos químicos;
  •          Durabilidade - vida útil de 50 anos, entre outros.

Por terem maiores espessuras de paredes, apresentam vantagens em instalações aparentes, contra eventuais choques ou impactos. Ou seja, as conexões mantém a integridade da rosca interna e guia a rosca macho metálica. Consulte profissionais qualificados para atender a sua necessidade, de forme eficiente.

Postagem criada em: 12/08/2021 - 19:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.