A correia transportadora rompeu. E agora?

Sabemos como as correias transportadoras são equipamentos de grande importância em um ambiente industrial. São elas as responsáveis por realizar todo o transporte e movimentação de cargas e materiais pelo ambiente, garantindo ainda mais dinamismo nas linhas de produção e demais processos industriais, como o logístico.

Porém, com a movimentação constante de cargas, há um desgaste natural das correias, o que pode levar a rompimento. E, neste momento, o que fazer para não ficar com a produção paralisada tanto tempo? O investimento em correias novas pode não ser tão vantajoso e, por este  motivo, resolvemos falar sobre as vantagens de investir nas emendas em correias transportadoras.

Essas emendas podem ser vulcanizadas ou mecânicas e, quando aplicadas corretamente, podem oferecer maior vida útil às correias. Elas também são capazes de preservam o aumento da resistência do material, garantindo que a mesma correia transportadora possa atuar com grande eficiência por muito mais tempo no ambiente industrial.

Além disso, quando falamos exclusivamente sobre os meios de emenda vulcanizada, elas podem ser realizadas no próprio local, o que possibilita a volta de atuação ainda mais rápida das correias após o seu conserto, garantindo que o local não fique com a produção paralisada por muito mais tempo.

Sobretudo, para finalizar, é de suma importância ressaltar que qualquer serviço de reparo ou conserto das correias deve ser feito somente por profissionais altamente especializados e capacitados para tal. Pois, para realizar as emendas são utilizadas diversas ferramentas especiais, fontes de calor e produtos químicos que devem ser manuseadas corretamente para a segurança de todos os presentes e obtenção dos resultados esperados.

Postagem criada em: 14/01/2022 - 08:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.