Essencial para evitar o desgaste dos tambores

Ter um transporte seguro e eficiente dos materiais e cargas em um ambiente de produção vai muito mais além do que apenas possuir boas correias para as esteiras transportadoras. Um dos componentes que devem atuar com total eficiência para um transporte seguro dos produtos, por exemplo, são os tambores.

Compostos de corpo e eixo, eles são os responsáveis por direcionar, tracionar ou tensionar a correia transportadora e, assim, garantir um transporte adequado e de alto desempenho dos produtos no ambiente. Contudo, eles são muito suscetíveis ao desgaste precoce, tendo em vista a alta demanda de movimentação de carga.

Por este motivo, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre o que é o revestimento de tambor e como ele é essencial para evitar este desgaste precoce dos tambores, garantindo uma camada extra de proteção que traz inúmeros benefícios.

Esse revestimento é composto por placas de borracha, podendo elas serem lisas, frisadas, com insertos de pastilhas cerâmicas de superfície lisa ou, também, com nódulos losangulares, tudo isso de acordo com a demanda de proteção de cada ambiente de produção.

E, além de promover uma proteção maior contra o desgaste precoce dos tambores, esses revestimentos também podem oferecer maior força de atrito entre o tambor e a correia transportadora e dinamizar ainda mais o transporte de cargas pelo ambiente, garantindo uma a melhora na transmissão de potência.

Portanto, se você deseja ter uma produção ainda mais eficiente com uma movimentação de materiais ainda mais dinâmica e principalmente segura, com um baixo desgaste dos tambores das esteiras, já sabe como o investimento nesses revestimentos pode ser uma excelente opção!

Postagem criada em: 13/01/2022 - 09:17


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.