Saiba evitar multas da concessionária de energia:

Sabemos que corrigir o fator potencial é fundamental para a saúde financeira da sua empresa. Por isso, resolvemos apresentar como investir em um banco de capacitores automático temporizado pode reduzir as multas que você sofre pela concessionária de energia e proporcionar muito mais economia para você no final do mês.

Com um controlador de horário, este modelo de banco pode acionar a operação dos capacitores nos horários onde há mais cobrança indutiva e capacitiva apresentados pela concessionária de energia. Assim, em períodos indutivos os capacitores são acionados automaticamente e em períodos capacitivos é desligado, evitando que você sofra multas e outras penalidades por baixo fator de potência.

Neste modelo de banco, é instalado um programador cíclico e, também, um temporizador, a fim de que os capacitores não sejam acionados imediatamente em um desligamento, preservando todo o conjunto porque uma vez desligado, o capacitor deverá ter a sua tensão residual reduzida a 10% da tensão nominal após um período de 30 segundos.

Contudo, vale ressaltar a importância de contar com profissionais especializados para uma avaliação da demanda e necessidade da sua indústria e indicar o melhor modelo de banco para a correção do seu fator potencial e compensação da energia reativa, evitando da melhor maneira as multas e penalidades.

Por fim, estatísticas da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica) apontam que o investimento nestes bancos é recuperado em três a cinco meses devido à enorme economia proporcionada pela melhoria no consumo de energia elétrica na indústria e diminuição de multas pela concessionária de energia. É um investimento que não traz arrependimentos!

Postagem criada em: 20/07/2021 - 11:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.