Conheça o sistema de refrigeração

Atualmente, existem dois principais tipos de chillers sendo usados na refrigeração brasileira, os de condensação a água e os de condensação a ar. Vamos conhecer melhor eles. Lembrando que, ambos oferecem vantagens como o baixo consumo de energia e uma escala de variação de tempertura bastante ampla, tornando aparelhos versáteis e com um custo benefício sem igual principalmente para aplicações industriais e comerciais.

  •          Chiller de Condensação a água

Os chillers de condensação a água são equipamentos extremamente versáteis e econômicos. Eles funcionam de forma silenciosa e, por conta disso, são muito populares em aplicações hospitalares ou em grandes escritórios. 

  •          Chiller de Condensação a ar

Esses tipos também utilizam compressores scroll e parafuso. Sua potência pode chegar até 350TR, durante seu funcionamento. Esses são equipamentos robustos e duráveis

Por sua vez, a manutenção deste equipamento é feita através da limpeza das serpentinas deve ser feita periodicamente, para retirar sujeiras que possam comprometer o rendimento do aparelho.  Já as aletas devem ser mantidas retas e separadas, além de também precisarem de limpeza constante. Além disso, os ventiladores e suas pás precisam de lubrificação e limpeza para trabalharem corretamente. 

Diante de todos esses fatores, consulte uma empresa especializada para fornecer o suporte adequado a sua necessidade, com presteza e atenção. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Por fim, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade garantida em todos os aspectos necessários e exigidos. 

Postagem criada em: 24/08/2021 - 11:43


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.