Escolha o CPVC tigre para indústrias

Em geral, o CPVC  é um homopolímero de PVC que foi submetido a uma reação de cloração. Normalmente, o cloro e o PVC reagem através de um mecanismo básico de radicais livres, que pode ser iniciado por energia térmica e/ou raios UV.

Por sua vez, os produtos da linha CPVC industrial tigre são fabricados conforme dimensões Schedule 80. Devido a sua elevada resistência química e mecânica, seu uso pode ser aplicado em diversos setores industriais para condução de fluidos agressivos.

Dentre os seus diversos benefícios, podemos citar:

  •          Facilidade para instalar: uso de primer e adesivo para soldagem, dispensa o uso de ferramentas.
  •          Não oxida e não corrói: vida útil prolongada, pois os tubos e conexões não sofrem oxidação e possuem elevada resistência a corrosão e abrasão. Os produtos ficam imunes de danos como corrosão eletroquímica ou galvânica.
  •          Isolamento térmico: excelente isolante térmico, garante menor perda de calor devido à baixa condutividade térmica da matéria-prima CPVC.
  •          Fluidez: superfície interna lisa e livre de incrustações que garante menor perda de carga.
  •          Múltiplas aplicações: pode ser utilizada em aplicações navais, de óleo e gás.

Diante de todos esses fatores, procure a fundo por empresas especializadas no assunto e escolha a que melhor oferecer um atendimento personalizado e soluções completas. Além disso, verifique se a mesma segue todos os protocolos exigentes para garantir a segurança do colaborador e cliente. É importante frisar que, estabelecer uma relação de transparência e comprometimento se faz necessário para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca, de forma eficiente.

Postagem criada em: 16/08/2021 - 11:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.