Saiba o significado da tubulação industrial

tubulação industrial simbologia é necessária para identificação dos instrumentos e dos sistemas de medição e controle. Cada instrumento é identificado por um conjunto de letras e números.

A identificação funcional deverá ser estabelecida de acordo com a função do instrumento ou função programada e não de acordo com sua construção. Assim, um transmissor de pressão diferencial usado para medição de nível deverá ser identificado por LT e não PDT. Um indicador de pressão e um pressostato (chave de pressão) conectado à saída de um transmissor pnumático de de nível deverão ser identificados respectivamente como LI e LS.

A primeira letra é escolhida de acordo com a variável medida ou variável inicializadora e não de acordo com a variável manipulada. Assim, uma válvula de controle variando a vazão de acordo com a saída de um controlador de nível, é uma LV e não uma FV.

A letra modificadora altera ou complementa o significado da letra precedente. As letras modificadoras podem modificar ou a primeira letra ou as letras sucessivas, como aplicável.

Por isso, diante de todos esses fatores, a recomendação é que antes de tomar quaisquer decisões, pesquise a fundo por empresas especializadas que fornecerão todo o suporte necessário, com presteza e atenção. Além disso, é importante que se verifique se a empresa escolhida segue todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança dos colaboradores e cliente.  Por fim, verifique o custo benefício adequado, justo e acessível, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade garantida e suporte completo a sua necessidade. 

Postagem criada em: 18/08/2021 - 11:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.