Veja como equilibrar a energia reativa sem esforço

banco de capacitores automático é muito utilizado para corrigir o fator de potência em instalações e circuitos com grandes cargas reativas, como em circuitos que alimentam indutores e motores, por exemplo, realizando a neutralização dessas cargas sem precisar de intervenção humana.

Por possuir um sistema automático, além dos capacitores agrupados em paralelo ou em série, possui outros componentes importantes, como os relés de proteção, componentes de sinalização e componentes para monitoramento. De maneira totalmente automática, identifica o consumo de energia e aciona os capacitores, evitando quaisquer problemas.

Se destaca em relação aos bancos fixos e programáveis porque seu sistema automático não precisa de intervenção humana, operando com muita eficiência a qualquer momento em que notar alguma mudança das cargas reativas e não somente em momentos específicos previamente programados.

Com um sistema automático, você não terá mais nenhuma preocupação, afinal, ele aciona e interrompe a operação no momento que for necessário com um controlador que liga e desliga o sistema sozinho, evitando com muita competência que você tenha um consumo elevado de energia.

Dessa maneira, você terá uma diminuição significativa dos gastos de energia, com um consumo muito mais controlado e evitando que seus equipamentos recebam mais energia elétrica que o necessário, o que, vale ressaltar, causa um desgaste precoce nos componentes dos maquinários.

Por fim, você poderá ter uma redução em até 50% no consumo com esse sistema automático, o que é uma vantagem muito grande tendo em vista que os seus equipamentos estarão consumindo a quantidade exata de energia que precisam e terão uma atuação muito mais eficiente, é um ótimo investimento.

Postagem criada em: 13/07/2021 - 16:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.