A iluminação no local de trabalho está adequada?

Ter uma boa iluminação no local de trabalho é fundamental para que os colaboradores possam desempenhar suas tarefas com qualidade, segurança e conforto visual, um local de trabalho mal iluminado pode trazer inúmeros malefícios para a saúde e bem estar dos profissionais.

É importante que os pontos de iluminação sejam bem projetados, tenham o nível de luminosidade adequado, sejam bem distribuídos e proporcionem uma iluminação uniforme para todo o local, sem pontos cegos ou que possam atrapalhar os profissionais.

Tudo isso está disposto em diferentes normas e diretrizes para garantir que os colaboradores tenham boas condições de trabalho. E, para garantir essas condições adequadas, é muito importante que as empresas e indústrias tenham em mãos o laudo de iluminação.

Com o seu nome autoexplicativo, esse laudo serve para comprovar ou apontar melhorias na regularidade do local com as normas que falam sobre os níveis de iluminação, avaliando essa distribuição na arquitetura, a qualidade da luminosidade, entre outros fatores importantes.

Esses dados são levantados através de ensaios e estudos no ambiente, que são comparados aos parâmetros exigidos nas normativas para a elaboração dos laudos com máxima confiabilidade.

Vale destacar que esse laudo pode ser pedido a qualquer momento em auditorias, e a falta de um laudo atualizado pode acarretar em graves autuações para as empresas por se enquadrar em um descumprimento da apresentação de um documento técnico obrigatório.

Por isso, não hesite em procurar boas empresas de engenharia para a inspeção da sua empresa e garanta que a iluminação oferecida esteja adequada, com comprovação dada por um laudo técnico!

Postagem criada em: 05/10/2022 - 16:53


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