Saiba corrigir da maneira certa o fator potencial!

Corrigir o fator de potência é fundamental para a saúde financeira de uma empresa, afinal, apresenta diversos benefícios, como a redução dos gastos com energia elétrica ao evitar que seus equipamentos recebam cargas desajustadas e consumam mais energia que o necessário.

Outros benefícios que podemos citar, é a redução de multas por parte da concessionária de energia por baixo fator potencial, diminuição da necessidade de consertos nos equipamentos e aumento da vida útil dos componentes dos maquinários. Contudo, é necessário que você faça a aquisição do banco certo para a sua demanda.

Os capacitores podem ser agrupados em série ou em paralelo, com diferentes dimensionamentos para o acionamento, por isso, poder contar com um profissional especializado é fundamental para a aquisição do banco que irá realmente corrigir o seu fator potencial.

Com avaliações e projetos, estes profissionais poderão verificar se um banco de capacitor fixo poderá atender a sua demanda, ou se um banco programável é o mais indicado para a necessidade da sua empresa e, assim, corrigir o seu fator potencial, por exemplo.

A rotina de cada empresa e indústria pode ser bem diferente, mesmo as que atuam dentro do mesmo segmento, por isso, contar com um profissional que possa avaliar a sua demanda é fundamental para que o seu fator de potência seja corrigido e a energia reativa seja compensada.

Por fim, estatísticas da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica) apontam que o investimento nestes bancos são recuperados em três a cinco meses, com toda a economia no consumo e no gasto de energia que proporcionam, mas, para isso, você deve contar com um profissional para a aquisição do banco ideal para você.

Postagem criada em: 21/07/2021 - 11:10


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.