A avaliação que os seus compressores precisam

Os compressores são equipamentos de elevada importância em diversos segmentos do mercado. Atuando desde pequenas indústrias até grandes centros industriais, os compressores são equipamentos que atuam realizando a conversão de energia em energia potencial de ar pressurizado, sendo uma fonte de energia muito eficiente para diferentes setores de produção.

Entretanto, para que os compressores atuem como o esperado e garantam uma geração segura, confiável e limpa de ar pressurizado, é de suma importância que passem por avaliações e vistorias periódicas para avaliar todas as suas condições externas e internas.

Os compressores são equipamentos que atuam através da ação de diferentes componentes para que seja possível capturar o ar atmosférico presente no ambiente transformá-lo em energia potencial, então, é importante que haja a inspeção em compressores de forma preventiva e periódica para que ele mantenha pleno funcionamento.

Essa inspeção nada mais é do que um conjunto de técnica para avaliar as suas condições estruturais externas, as condições dos seus componentes internos, condições de sua instalação e de sua operação a fim de que não haja maiores preocupações a respeito da geração de energia através desse equipamento.

Regida pela NR-13, essa inspeção emite um laudo que é de posse obrigatória pelas indústrias que utilizam estes geradores de energia em sua linha de produção. E vale salientar que este laudo somente pode ser emitido por um Engenheiro Mecânico devidamente habilitado.

Portanto, se você possui esses compressores na sua indústria, então não hesite em contar com boas empresas para a realização das suas inspeções a fim de garantir que você se mantenha em conformidade com todas as normas regulamentadas em lei nacional e evite autuações!

Postagem criada em: 19/04/2022 - 16:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.