Escolha a conexão adequada

Para entendermos o que são conexões CPVC, vamos primeiramente entender o material CPVC.

A começar pelas cores das tubulações e das peças, o CPVC é padronizado na cor bege, enquanto por exemplo, o PPR é padronizado na cor verde, independentemente do seu fabricante.

O CPVC é unido através de uma junta soldável, essa junta acontece, quando aplicamos um adesivo especial, na ponta dos tubos e nas partes internas das conexões, feito isso, une-se as peças, dá-se ¼ de volta e após cerca de 30 segundos está realizada a junta.

Entre as diversas características que faz o CPVC se sobressair é que ele suporta 60 m.c.a. à 80°C. O CPVC conta com uma peça exclusiva, a Junta de Expansão, que tem como principal função absorver esforços oriundos da dilatação e contração da tubulação devido às variações de temperatura.

Vale salientar que, a instalação é feita por juntas soldáveis com utilização de adesivo, como nas instalações de PVC. E ainda, no mesmo processo, a superfície do tubo e o interior da conexão de CPVC não devem ser lixadas como no PVC.

Em suma, os tubos e conexões de CPVC são de fácil instalação, pois as pontas dos tubos e as bolsas das conexões garantem uniões seguras e totalmente à prova de vazamentos. A união de tubos e conexões é realizada com o Adesivo Plástico CPVC. Já a Fita Veda Rosca é utilizada para transições entre CPVC e materiais metálicos.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se contrate uma empresa especializada no assunto para fornecer o suporte ideal a sua necessidade.

Postagem criada em: 12/08/2021 - 19:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.