Elaboração automática de folhas de pagamento? Sim!

Quando falamos de um bom software para gerenciamento de ponto, estamos falando de um programa que tem como principal função registrar a chegada e, principalmente, a permanência dos colaboradores de uma empresa e digitalizar estes dados para o setor de RH.

De modo geral, facilitam a gestão de ponto ao captar o registro de ponto e enviar estas informações para o RH, assim, realiza, também, o tratamento de dados de maneira muito mais rápida e dinâmica.

O tratamento de dados pode ser parte complicada para o setor de RH, afinal, gerenciar faltas, atrasos, esquecimentos de registro, horas extras e banco de horas de todos os colaboradores de uma empresa pode não ser tão simples quanto parece.

Com um bom sistema, ao que o colaborador registra o seu ponto, atrasos, horas extras e banco de horas são computados automaticamente, passando essas informações de maneira digitalizada para o setor de RH.

Assim, até mesmo as folhas de pagamento podem ser geradas de maneira automática por estes softwares, proporcionando muito mais agilidade para os profissionais de Recursos Humanos para a elaboração das folhas.

Ao poupar o tempo no qual os profissionais levariam para a elaboração e, principalmente, correção dos erros nas folhas de pagamento, o setor de RH poderá focar mais na gestão de pessoas, por exemplo, alavancando o desempenho da empresa.

Por fim, o uso destes programas é permitido por lei, contudo, a empresa deve se atentar às regulamentações sobre o armazenamento e gestão dos dados estipuladas na Portarias 1510 e na Portaria 373.

Postagem criada em: 03/08/2021 - 14:35


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.