Dicas para a instalação de quadros disjuntores:

Que a montagem de painéis elétricos deve ser feita com total atenção não é segredo para ninguém. Mas, em vista da grande importância que uma instalação adequada e dentro de todas as normas técnicas tem para a completa segurança da rede elétrica, separamos algumas dicas de ouro para que você realize esse serviço com maestria:

Com a montagem e instalação começando pelos circuitos de potência, a nossa primeira dica é se atentar ao tamanho interno do quadro. Normalmente em cor alaranjada, o interno do quadro deve ter as dimensões exatas que atendem a todas necessidades técnicas dessa instalação. 

E, claro, a segurança e o design devem caminhar juntas, por isso, com as dimensões internas atendendo a demanda da instalação, a organização de todos os componentes no quadro será muito maior, o que garante maior segurança e proporciona uma estética muito mais agradável, além de facilitar futuras limpezas e manutenções.

Como entramos no tópico das manutenções, uma instalação fora das normas interfere diretamente na eficácia das manutenções, o que coloca em risco toda a instalação da rede elétrica do local. Sendo assim, nossa outra dica é se atentar a todas as normas relacionadas aos condutores e dar preferência a materiais de qualidade.

Por fim, deixe exposto somente o cabeamento necessário para as conexões, assim, a organização interna dos cabos e componentes será muito maior. Tenha um crimpador de qualidade e em boas condições de uso, você notará a diferença na fixação dos conectores, e pense sempre na organização dos cabos anilhados dentro das canaletas.

Postagem criada em: 15/07/2021 - 13:01


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.