Conheça o material de alta resistência a impactos

Para entendermos a importância do PVCu é importante sabermos a sua origem. Pois bem, o PVC por sua vez é uma dos polímeros com maior ramo de aplicações, que vão desde o tubo até filmes plásticos. Ou seja, nada mais é que, tecnicamente, resultado da união de vários monômeros de hidrocarbonetos que contém um átomo de cloro no lugar de um dos hidrogênios ligados aos carbonos.

Dentre as suas diversas características, o cloreto de polivinila é um polímero linear, ou seja, apresenta longas cadeias de monômeros que são bem flexíveis e formam um emaranhado semelhante a um prato de macarrão, com propriedades mecânicas da maioria dos polímeros.

Em suma, o PVC é um termoplástico, amolecendo quando a temperatura aumenta devido ao relaxamento nas ligações secundárias, permitindo maior movimento das moléculas. Assim como grande parte dos polímeros ele se enquadra nas categorias dos plásticos, grupo que apresenta grande diversidade nas propriedades, podendo ir de rígidos a flexíveis.

Em setor de embalagens, as suas propriedades químicas garantem a preservação dos alimentos e segurança do consumidor. Pode ser facilmente reciclado como outros materiais termoplásticos e a sua impermeabilidade a gases é essencial para as embalagens de perfumes, por exemplo.

Diante de todos esses fatores, se faz necessário pesquisar por empresas e profissionais qualificados para fornecer este produto de forma eficiente. Além disso, pesquise por valores acessíveis e justos, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade. Por fim, verifique se a empresa escolhida segue todos os protocolos de segurança necessários aos clientes e colaboradores.

Postagem criada em: 27/07/2021 - 22:16


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.