Saiba como controlar o fluxo de forma parcial

Em sua utilização, elas servem para regular o fluxo em uma tubulação. Chamadas válvulas globo consistem em um elemento do tipo disco móvel e um banco de anel estacionário em um corpo, geralmente, esférico com as duas metades do corpo sendo separadas por um defletor interno.  Neste sentido, a ficha é conectada a uma haste operada por ação de parafuso, a partir do uso de um volante em válvulas manuais.

No entanto, em grandes aplicações industriais, ela pode ser selada por meio de sistemas pneumáticos, elétricos ou atuadores hidráulicos, em vez da utilização de um volante manual.

Disponíveis e fabricadas em diversos tipos, podemos destacar a  mais usada, entretanto, é a convencional, também conhecida como globo reta ou T. Mas há outros modelos, como a angular, Y ou 45°, aerodinâmicos, fundo de tanque, agulha e globo não retorno. Vale salientar que, elas podem ser forjadas, fundidas, de ferro ou bronze e fabricadas com dois tipos de vedação.

O primeiro é mais apropriado para fluidos líquidos e limpo. Já o de PTFE pode absorver alguma imperfeição causada por impurezas no fluido, além de oferecer vedações estanques e aumentar a vida útil da válvula.

Diante de todos esses fatores, consulte profissionais qualificados para fornecer todo o atendimento personalizado a sua necessidade, bem como soluções completas e eficientes. Além disso, verifique se a empresa escolhida segue todas as normas regulamentadoras para garantir a segurança tanto dos colaboradores quanto dos clientes. Por fim, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade. 

Postagem criada em: 10/08/2021 - 12:02


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.