A maneira mais efetiva de estudar materiais

Ser capaz de identificar a quantidade e a quantidade de qualquer material sem, de fato, adentrar tubulações, galerias e reservatórios pode fazer toda a diferença em um ambiente industrial.

Imagine só os ambientes que trabalham com fluidos altamente corrosivos e abrasivos: como poder verificar regularmente de forma segura a quantidade dos fluidos? Difícil, não é mesmo?

Por este motivo, hoje viemos falar um pouco mais sobre um dos melhores modelos de ensaios quando o assunto é o estudo de qualquer material: o ensaio PMI.

PMI é uma sigla para Positive Material Identification, que em sua tradução significa Identificação Positiva de Materiais. Sendo praticamente autoexplicativo, esse modelo de ensaio atua através de um estudo químico.

Ele nada mais é do que uma análise química que detecta a qualidade e a quantidade de determinados materiais, permitindo que seja possível estudar a presença de muitos materiais no mercado sem depender do seu contato direto para tal.

Para essa análise química, como um bom e velho ensaio não destrutivo, esse modelo de ensaio utiliza de aparelhos de espectrometria e realiza medições por fluorescência de raios-X.

Há muitas empresas que oferecem esses serviços e podemos dizer que investir em um bom modelo desse ensaio pode fazer toda a diferença na rotina de vistoria de muitos ambientes.

Por isso, se você é um desses que precisa fazer estudos sobre os materiais, não hesite em procurar uma boa empresa na sua região para que você possa ter os melhores estudos feitos nos seus equipamentos e sistemas para identificar a quantidade dos produtos presentes!

Postagem criada em: 18/10/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.