Conheça os pontos eletrônicos ideais para empresas

Muitas vezes fica difícil acompanhar o horário de entrada e saída da equipe. Por isso, o ponto eletrônico para empresas se faz necessária para cumprir as leis trabalhistas, evitar atrasos, manter a equipe produtiva e acompanhar as horas extras, a fim de controlar as finanças da empresa. 

Por sua vez, a CLT estabelece a obrigatoriedade de controle de ponto manual, ponto mecânico ou eletrônico para empresas com mais de 20 empregados.

Há 3 tipos ideais para controlar as entradas e saídas de seus funcionários em sua empresa. Confira abaixo:

  •          Livro de ponto

Uma opção viável para empresas com horários flexíveis. É popularmente utilizado em escolas, pois facilita a marcação de quem trabalha por horas, como por exemplo, professores que precisam anotar os horários em que deram aulas nos dias da semana.

  •          Relógio de ponto cartográfico

Conhecido também como relógio de ponto mecânico, nada mais é que um controle de ponto com registro manual, no qual o funcionário insere um cartão de papel que registra os horários de entrada e de saída.

  •          Relógio de ponto eletrônico

Há dois tipos de relógios eletrônicos:   o ponto com cartão de identificação e o ponto biométrico. No primeiro, o controle de horas é feito com uso de um cartão individual ou crachá. Por sua vez, o ponto biométrico  faz o controle de horas dos funcionários a partir da impressão digital deles.

Os dois métodos agregam praticidade e segurança ao dia a dia da empresa, evitando fraudes no controle de ponto. Por isso, verifique se o equipamento está funcionando adequadamente antes de utilizá-lo. 

Postagem criada em: 12/07/2021 - 15:07


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.