Você não está desamparado no trânsito!

Muitos podem pensar que estão desamparados quando o assunto é o trânsito, mas a verdade é que o Direito de Trânsito é um grande aliado para que você tenha os seus direitos e deveres bem estabelecidos.

Esse tal direito é ramo do direito público, ao lado do direito civil, penal, administrativo, trabalhista, uma vez que é uma norma totalmente independente formado pelo conjunto de Leis e regulamentações que disciplinam as diversas modalidades de uso de veículos nas vias públicas e, até mesmo, o tráfego de pessoas e animais.

Ele é determinado assim pelo próprio Código de Trânsito Brasileiro - CTB, mas ainda pode trazer algumas dúvidas quando não o conhecemos o suficiente, o que é completamente comum.

Neste caso, hoje viemos te explicar sobre alguns tópicos, sendo eles:

  • notificação de penalidade: como o seu nome já indica, ele avisa notificar o infrator, seja o proprietário ou não, da penalidade e o valor da multa referente à infração;
  • multa de carro que foi vendido: mais comum do que parece, isso acontece porque não houve a comunicação ao DETRAN da transferência de propriedade do veículo, entre outros;
  • Condutor responsável: é a pessoa indicada pelo dono do veículo como sendo o responsável pela infração, termo bastante utilizado neste ramo do Direito.

Para que você tenha todo o suporte que precisa neste ramo, o ideal é que busque sempre bons profissionais na sua região, bem como para o auxiliar em uma emergência ter uma defesa bem estabelecida.

Por isso, não hesite em contatar uma boa empresa porque você tem sim os seus direitos preservados!

Postagem criada em: 21/11/2022 - 17:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.