Registro da jornada dos colaboradores externos

Com o crescente número de colaboradores externos, seja em home-office temporário, trabalho remoto ou serviços externos da própria empresa, a necessidade de um registro de ponto eficiente, porém flexível, para o registro da jornada de trabalho desses colaboradores tem sido cada vez maior.

E, em vista disso, nasceram os pontos online, para registrar todos os horários de início, pausa e fim do expediente de todos os colaboradores de uma empresa, sejam eles externos ou internos.

O ponto online nada mais é do que um controle de ponto pelo celular, um aplicativo simples que deve ser instalado no smartphone do colaborador para que ele possa bater o seu ponto em qualquer lugar.

Muitos pontos online contam com excelentes tecnologias de geolocalização e bloqueadores de falsa localização de GPS para registrar com precisão o local onde o colaborador estava no momento em que bateu o ponto.

Estes aplicativos contam com softwares para o gerenciamento de dados, assim, ao que o colaborador bate o seu ponto, atrasos, horas extras ou banco de horas são registradas automaticamente, facilitando o tratamento de ponto.

Outra grande vantagem é que esses sistemas podem ser integrados aos registradores eletrônicos da sua empresa, assim, os colaboradores internos podem bater o seu ponto no registrador da empresa e os externos através dos pontos online.

Por fim, para o registro pelo celular, pode ser por meio de senhas pessoais ou, até mesmo, pelo reconhecimento facial, para garantir que é o próprio colaborador quem está batendo o ponto. Queremos destacar que estão dentro das leis trabalhistas, por isso, podem ser utilizados com tranquilidade.

Postagem criada em: 03/08/2021 - 14:39


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.