Saiba mais sobre o melhor homopolímero do mercado

O primer CPVC garante diversos benefícios, entre eles, a resistência que garante um produto com elevada resistência química, desenvolvido para aplicação de fluídos agressivos como ácidos e bases. A sua aplicação é desenvolvida especialmente para uso em tubos e conexões CPVC, em específico.

No uso industrial, este material é indicado para soldagem de tubos e conexões da linha CPVC Schedule 80 para instalações. Ou seja, possui elevada resistência química, desenvolvidos para aplicação de fluídos agressivos, como ácidos e bases, por exemplo.

Mas afinal, o que é o CPVC? De forma conceituada, é um material semelhante ao famoso PVC, sendo esse último amplamente utilizado nas tubulações de água fria e esgoto. Como era de se esperar, por ser semelhante ao PVC, o CPVC tem características semelhantes como a atoxicidade, a inércia química, resistência mecânica e à corrosão, entre outras.

Entre as diversas diferenças, podemos destacar que o CPVC possui características através do aumento do cloro na composição química, garantindo uma resistência à maiores pressões e temperaturas, comuns nos sistemas de água quente.  

Em suma, ele é unido através de uma junta soldável, pois, quando aplicamos um adesivo especial, na ponta dos tubos e nas partes internas das conexões, unem-se as peças, após cerca de 30 segundos está realizada a junta.

Diante de todos esses fatores técnicos, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas para garantir todo o suporte necessário, com presteza e atenção. Além disso, é importante estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca.

Postagem criada em: 27/07/2021 - 22:31


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.