Equipamento utilizado em climatização

O sistema de funcionamento do fancoil é semelhante ao de um evaporador comum dos sistemas de ar condicionado convencionais, porém, em vez de utilizar gás refrigerante, utiliza água com temperatura controlada e tratada em seu sistema para fazer a climatização.
Para funcionar, o sistema deste tipo faz uso de um fluido intermediário, que nada mais é do que água gelada exclusivamente ou misturada com etileno-glicol.

Ou seja, este sistema nada mais é que uma caixa que tem uma serpentina de cobre ou alumínio por onde circula essa água gelada, no qual o ar é direcionado através de um ventilador para o sistema de filtragem e depois para as serpentinas de onde será insuflado até o ambiente.
Em resumo, ele contém em seu interior uma serpentina de cobre ou alumínio, na qual circula a água, um ventilador dotado de motor e correias que captam o ar do ambiente, conduzindo-o a um sistema de filtros, que depois passa pela serpentina a uma temperatura mais baixa que a do ambiente, onde acontece a refrigeração e a devolução do ar ao ambiente externo, devidamente refrigerado e filtrado. Dependendo do modelo do aparelho e sua capacidade, os dutos podem existir ou o serem somente diretos.

Diante de todos esses fatores, pesquise por empresas especializadas que fornecerão todo o suporte necessário, com presteza e atenção. E ainda, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Além disso, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade garantida.

Postagem criada em: 24/08/2021 - 11:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.