Inspeção que pode substituir a radiografia

Sabemos bem como é importante a realização de manutenções e vistorias periódicas nos ambientes industriais a fim de garantir maior segurança na realização das atividades. Por esta razão, não é incomum vermos profissionais realizando vistorias em máquinas, tubulações, circuitos elétricos e em muitas outras partes de uma indústria.

Sendo assim, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre uma técnica que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado justamente por proporcionar vistorias ainda mais rápidas e que não causam grandes pausas da rotina de produção e com uma alta taxa de confiabilidade e precisão nos resultados.

inspeção TOFD é, de forma simples, uma técnica onde é possível obter resultados sobre as descontinuidades de juntas soldadas através de um ultrassom que apresenta a difração com alta precisão de resultados.

Através de equipamentos dotados de tecnologia de ponta, essa técnica traz resultados ainda mais precisos e garante alta confiabilidade para que as próximas etapas da manutenção sejam realizadas de forma segura e com ótimos resultados.

Uma das suas maiores vantagens dessa técnica é a sua rapidez em ser realizada, além de poder substituir com perfeição as radiografias para que tenha ainda mais agilidade na realização das suas manutenções e vistorias.

Ela pode ser aplicada em toda a indústria, sendo um ótimo investimento por oferecer o registro contínuo durante o uso, seja em tubulações, equipamentos como esferas, vasos de pressão, torres, entre outros.

Por fim, esse tipo de inspeção pode substituir perfeitamente as radiografias e, ainda, pode dimensionar a altura, o comprimento e a profundidade das descontinuidades em juntas soldadas. Gostou do conteúdo? Visite a nossa página, temos vários conteúdos interessantíssimos para você!

Postagem criada em: 19/04/2022 - 16:46


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.