Análise de soldagem dos equipamentos mais rápida

A análise das soldagens dos equipamentos é um serviço muito realizado e muito importante no mercado para verificar as condições das juntas soldadas — ou que serão soldadas — a fim de ofereçam maior segurança e confiabilidade para o social.

Um dos métodos mais utilizados para essa inspeção é o A-scan, que nada mais é do que o sinal original de ensaios de ultrassom. É através do A-scan que todas as representações são geradas para análise.

Ou seja, quando estamos falando sobre uma inspeção de solda A-scan, estamos falando sobre um método de inspeção que utiliza as técnicas de ultrassonografia para a representação gráfica das descontinuidades apresentadas pela superfície que está sendo estudada, seja ela de um equipamento industrial, uma estrutura de grande porte ou uma tubulação pequena.

O ultrassom realiza uma varredura completa em toda a superfície e, a partir do A-scan, é possível obter relatórios bastante precisos sobre as descontinuidades presentes no local estudado, permitindo que seja possível traçar os melhores planos de manutenção corretiva.

Assim como qualquer outra inspeção de solda, a inspeção que é realizada através do A-scan é muito importante e, em virtude da sua alta tecnologia, esse método de inspeção permite a verificação das juntas soldadas tanto interna quanto externamente, sendo uma das melhores opções para quem busca unir a eficiência e agilidade nas vistorias.

Para finalizar, vale destacar que é necessário contar com equipes especializadas para a realização desse tipo de ensaio para que as interpretações e relatórios sejam feitos corretamente sobre os resultados apresentados no teste, com informações precisas a respeito das condições das juntas soldadas.

Postagem criada em: 20/04/2022 - 16:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.