Dicas para um bom posicionamento do site no Google

Sabemos como poder contar com o Google para divulgar os seus produtos/serviços é uma melhores maneiras de alcançar ainda mais clientes, afinal, além de proporcionar uma grande divulgação do seu negócio, o Google preza pela experiência do usuário, onde aparecerá conteúdos personalizados de acordo com as suas pesquisas para seu consumo.

Sendo assim, hoje resolvemos trazer 6 dicas para que você possa aparecer em primeiro no Google e garanta um grande aumento no seu lucro. Confira:

1- Tenha um site bem programado

O Google leva em consideração a programação do seu site para otimizar a experiência do usuário. Não é apenas um site bonito: os robôs procuram sites bem programados, que possuam códigos bem estruturados e com imagens com a formatação correta.

2- Otimização do site

 O seu site deve seguir alguns padrões para que seja posicionado de forma natural nas primeiras páginas. E essa padronização engloba palavras-chaves, url amigável, sitemap, imagens identificadas e entre outros fatores.

3- Velocidade do Site

É importante que o seu site seja veloz para que haja uma interação ainda mais eficiente com o usuário, otimizando a sua experiência no seu site e contribuindo para o seu posicionamento.

4- Conteúdo de qualidade

É fundamental que o seu site tenha conteúdos de alta qualidade pertinentes ao seu negócio. Afinal o Google trabalha com a venda de anúncios (como os links patrocinados) e informação (a busca orgânica).

5- Interação com o Site

A qualidade dos usuários que navegam pelo seu site é importante, e isso se dá pelo tempo e quantas páginas os usuários navegam dentro dele, o que reflete em um baixo índice de rejeição perante ao robô.

6- Links de redirecionamento

Quanto mais o seu site estiver linkado e direcionado, melhor será para o seu posicionamento orgânico nas primeiras páginas do buscador.

Postagem criada em: 18/01/2022 - 14:13


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.