Evite a corrosão dos tambores da sua esteira

Sabemos como é importante contar com boas esteiras transportadoras para a movimentação das cargas e materiais nos ambientes e produção. Contudo, com o movimento contínuo de transporte, alguns componentes podem começar a apresentar sinais de desgaste.

Como é o caso dos tambores, os responsáveis por direcionar, tracionar e tensionar a correia transportadora e assegurar um transporte seguro e adequado dos produtos no ambiente. Como esses tambores são constituídos por um corpo metálico, podem começar a apresentar sinais de corrosão muito rapidamente e, assim, comprometer o pleno funcionamento das esteiras.

Por este motivo, hoje viemos falar um pouco mais sobre como investir no revestimento em tambor pode ser uma ótima solução para quem deseja evitar com muita eficiência a corrosão neste componente e demais benefícios que esse revestimento pode oferecer.

Esse revestimento nada mais é do que placas de borracha aplicadas em todo o corpo do tambor. Essas placas de borracha podem possuir acabamentos lisos, frisados, com insertos de pastilhas cerâmicas de superfície lisa ou, também, com nódulos losangulares de acordo com a necessidade de cada ambiente de produção.

Além de promover maior proteção contra a corrosão e aumentar a vida útil dos tambores, esses revestimentos também oferecem maior força de atrito entre o tambor e a correia transportadora, garantindo uma movimentação ainda mais eficiente e, principalmente, dinâmica dos materiais no ambiente.

Por fim, o investimento nesses revestimentos apresenta uma excelente relação de custo x benefício, com um retorno notado facilmente pelo aumento na produção e maior qualidade na movimentação de cargas, bem como uma baixa na demanda de manutenção dos equipamentos.

Postagem criada em: 13/01/2022 - 09:53


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.