Tenha um controle de frequência muito eficiente!

A tecnologia nos proporcionou muito mais segurança e praticidade, hoje em dia podemos utilizar a nossa biometria para os mais diversos fins, como em bancos, para acessar os mais diversos ambientes, desbloquear o smartphone e, até mesmo, para bater o ponto.

Ao utilizar a biometria em um relógio de ponto digital para o controle da frequência, algumas vantagens podem ser destacadas, como a autenticidade dos dados registrados e a maior segurança jurídica que oferece para as empresas.

Esse modelo de registro atende aos requisitos da legislação, contudo, o aparelho deve ser homologado pelo INMETRO para a certificação de que cumpre com os requisitos da Portaria 1510 e os dados registrados possuírem valor legal. Vale ressaltar que a homologação é fundamental para que a sua empresa não seja autuada.

Com o uso da biometria para bater o ponto, as chances de erros ou fraudes no registro são anuladas, afinal, utilizamos algo único para o registro do ponto: a impressão digital, e, com ela sendo tudo o que é necessário para o registro, não há problemas com perdas e esquecimentos de cartões, também.

A grande autenticidade dos dados é um fator super positivo e esses relógios contam com sistemas e softwares para o controle dos dados, assim, a elaboração das folhas de pagamento pode ser feita de maneira automática, evitando os erros que as folhas feitas manualmente possuem e que trazem inúmeros transtornos para as empresas.

Por fim, com a emissão de comprovantes a cada vez que o colaborador bate o ponto, ele poderá ter um controle muito maior dos seus horários. Em caso de alguma dúvida, também, é possível comparar os comprovantes com os dados armazenados no sistema para o esclarecimento das questões. 

Postagem criada em: 28/07/2021 - 13:21


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.