Tubulação resistente a corrosão

Em geral, a tubulação industrial é constituída por um conjunto de tubos, conexões e válvulas, voltado sobretudo para a distribuição de gases, óleos, vapores, lubrificantes e líquidos em geral.

É importante frisar que, as tubulações industriais têm uma vasta aplicação em indústrias de processamento, alimentícias, farmacêuticas, químicas, petroquímicas, refinarias de petróleo, entre outras, para transportar fluidos que estão sendo bombeados para um reservatório ou distribuir o conteúdo de um reservatório para os diversos pontos de utilização.

Os tubos, em geral, são divididos em dois grupos: sem costura e com costura. Desta forma, os tubos sem costura são fabricados por três grandes processos industriais: a laminação, a extrusão e a fundição. Já os tubos com costura são fabricados pela soldagem.

A grande maioria dos problemas hidráulicos pode ser relacionada a um dos seguintes pontos: vazão necessária de fluido, as diferenças de altura existentes, pressões disponíveis, velocidades e perdas de carga, da natureza do fluido, do material e tipo de tubulação.

Sendo assim, a equipe de projeto deve se preocupar em garantir a vazão requerida com a menor perda de carga possível, ter uma estrutura com flexibilidade que mantenha as tensões internas dentro dos limites aceitáveis e garantir um funcionamento seguro e confiável.

Diante de todos esses fatores apresentados, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas que fornecerão soluções completas e eficientes a sua necessidade, de forma totalmente segura. Além disso, verifique se a empresa escolhida segue todas as normas regulamentadoras exigíveis para garantir a segurança completa dos colaboradores e clientes.

Postagem criada em: 17/08/2021 - 12:08


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.