Anule os erros no registro da jornada de trabalho!

Com o passar dos anos, a tecnologia nos proporcionou muito mais segurança e agilidade nos mais diversos aspectos da vida humana. E, com o registro da jornada de trabalho não foi diferente, trazendo novos registradores para substituir os clássicos livros de ponto e pontos cartográficos.

Pensando nisso, resolvemos mostrar como os sistemas de ponto eletrônico podem garantir muito mais precisão no registro da jornada de trabalho e muito mais segurança tanto para o empregador quanto para o empregado no que diz respeito a elaboração de folhas de pagamento sem quaisquer erros.

De modo geral, esses sistemas podem funcionar a partir da aproximação de cartões magnéticos, leitura de código de barras, uso de senhas pessoais e, também, leitura da biometria digital. Este último sendo o mais moderno e tecnológico entre todos.

Com softwares para o controle de acesso, é possível integrar os dados coletados sobre os horários de ponto com os sistemas de folhas de pagamento. Dessa maneira, a administração dos dados para a elaboração das folhas se torna muito mais fácil e anula as chances de erros.

Vale ressaltar que esses sistemas visam dinamizar o tempo para os setores de RH ao poupar o tempo que seria gasto com a confecção das folhas de pagamento e, principalmente, com a correção de erros, para que melhores estratégias de crescimento da empresa sejam criadas!

Por fim, com estes sistemas, as chances de erros e fraudes no registro da jornada de trabalho são reduzidas, diferente dos pontos cartográficos e livros de ponto onde as informações podem ser fraudadas ou rasuradas com muita facilidade.

Postagem criada em: 26/07/2021 - 17:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.