Tudo o que você precisa saber sobre o ponto online

Com o avanço tecnológico, não foi somente o livro de ponto e o ponto cartográfico que ficaram para trás: atualmente, há novos modelos para o controle de ponto que podem substituir os pontos eletrônicos. E é sobre ele que iremos falar: o ponto online.

Afinal, o que é o ponto online? É um aplicativo instalado no computador, tablet ou smartphone do colaborador para ele bater o ponto em qualquer lugar, a qualquer momento. Os melhores aplicativos contam com excelentes sistemas de geolocalização para registrar o local exato em que o colaborador estava no momento do ponto.

Mas, tem como fraudar? A resposta é: Não! Esses aplicativos contam com bloqueadores de falsa localização de GPS e não permitem alterações nos dados registrados. Mesmo que o colaborador tenha muito mais controle sobre os seus horários, o gerenciamento dos dados armazenados é restrito para pessoas autorizadas.

Com estes aplicativos, os abonos, faltas, horas extras e a própria folha de pagamento podem ser gerados automaticamente, bem como os cálculos sobre banco de horas, poupando o tempo em que o setor de RH levaria para a elaboração das folhas e, principalmente, correção de erros.

O registro da jornada de trabalho de trabalhadores externos poderá ser muito mais preciso, afinal, mesmo que o colaborador não esteja nas dependências da empresa no momento do ponto, poderá registrar seu início, pausa e encerramento do expediente de maneira remota com muita eficiência.

Por fim, está sendo cada vez mais adotado, desde empresas de pequeno porte até empresas de grande porte porque seu sistema não possui um custo elevado. Possibilitando um registro eficiente de todos os colaboradores, o ponto online é uma grande novidade de controle de ponto!

Postagem criada em: 29/07/2021 - 16:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.