Garanta a segurança jurídica de sua empresa

Vamos conhecer algumas características do relógio de ponto biométrico homologado antes de tomar quaisquer decisões. Pois bem, de acordo com a Portaria 1510/09 do MTE  é um equipamento homologado, com as seguintes características:

• Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto;

 • A interface de rede possui velocidade de 10/100 MB;

• Não utiliza cartão SD. Os dados dos trabalhadores e configurações são gravados em uma memória flash dedicada e as marcações são gravadas em uma memória de altíssima velocidade e confiabilidade;

• Possui 2 interfaces USB´s independentes, uma exclusiva para o fiscal e outra para coleta de marcações via pen drive.

• A bateria interna do relógio possui duração de mais de 7 mil horas;

• Detecção automática do dedo no sensor biométrico;

O módulo biométrico utiliza três tecnologias para distinguir dedo vivo e falso, além de materiais de papel, papel couché, filme, silicone, borracha e gelatina.

E ainda, este equipamento possui um  teclado que atende as normas da ABNT para deficientes visuais, com a possibilidade de autenticação. Além disso, possui um contador de papel, que avisa ao software EzPoint quando o papel está acabando. Evitando assim que, o recurso evite que os funcionários fiquem impossibilitados de registrar o ponto.  Além de restaurar de forma inteligente a memória de ponto pode ser inteiramente reenviada ao computador, iniciando-se de uma marcação escolhida pelo cliente.

Diante de todas essas características, a indicação é que se pesquise a fundo por empresas especializadas no assunto e escolha a que melhor se adaptar e se sentir a vontade, bem como, verifique se a mesma segue todos os protocolos de segurança.

Postagem criada em: 12/07/2021 - 15:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.