Consertar a correia ou comprar uma nova?

Sabemos como as correias transportadoras são equipamentos de grande importância para qualquer segmento industrial. Elas realizam o transporte e a movimentação das cargas nos ambientes e, também, entre os ambientes, trabalhando com os diversos tipos, pesos e tamanhos das cargas desde a obtenção da matéria-prima até os mais diferentes processos logísticos.

Contudo, com a constante movimentação de cargas ao longo do tempo, há um desgaste natural da sua superfície e, em alguns casos, é possível observar até mesmo o rompimento das correias. Neste momento, muitos se perguntam se vale a pena investir nas reformas ou se a melhor solução é comprar novas correias.

Por este motivo, hoje viemos falar um pouco mais sobre como em muitos casos investir na reforma e conserto em correias transportadoras pode ser um bom negócio.

A reforma consiste na suplementação das correias com a finalidade de recuperar suas formas originais, assim, é possível conservar por ainda mais tempo a mesma correia e garantir a sua atuação excelente por muito mais tempo. Além disso, essa reforma ainda conta com um prolongamento lateral das correias para a recuperação total das bordas que elas apresentavam no início da sua aplicação.

Então, com as reformas e consertos é possível fazer com que as correias voltem a ter as dimensões originais sem custos elevados, já que muitas correias são desenvolvidas de maneira personalizada para determinados segmentos industriais.

Por fim, as reformas ainda possuem um valor muito mais acessível para investimento, outro fator que as tornam ainda mais indicadas para quem deseja realmente ter uma boa relação de custo x benefício. Portanto, não hesite em pesquisar bem entre as empresas da sua região que prestam esses serviços!

Postagem criada em: 14/01/2022 - 15:29


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.