Vantagens do aço de carbono nas conexões

As conexões de aço de carbono são as mais resistentes e seguras, por isso, são recomendadas para serem usadas em processos industriais, principalmente quando os fluídos são mais densos e agressivos.

Dentre as suas diversas características, essas conexões são encontradas em espessuras SCH 5s, 10s, 40s e 80s e 160s, por exemplo. Além disso, os tubos em aço inox e aço carbono são produzidos com costura e sem costura.

Para serem usadas nas atividades industriais, esses tipos de tubos são escolhidos,  pois tanto a composição do tubo em aço inox e quanto o aço carbono melhoram o rendimento e produtividade, podendo também ser usados em construções.

Em geral, as conexões produzidas por aço carbono possuem facilidade para transportar fluídos, independente da substância, podendo ser líquida, sólida ou gasosa. Além disso, são apropriadas e indicadas para processos industriais.

Vale ressaltar que, o custo de investimento para essas conexões é baixo e são produzidas em diversos tamanhos, de acordo com cada necessidade e ramo.

Ou seja, podemos concluir que este tipo de conexões são recomendadas para segmentos que precisam de tubos resistentes que suportem oxidação.  No entanto, como a oxidação é uma reação química nem todos os tipos de tubo são recomendados, por isso que, neste caso, é melhor usar em aço inox.


Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise a fundo por empresas especializadas que fornecerão toda a informação necessária, com presteza e atenção, bem como explicarão qual conexão se adapta melhor a sua necessidade para garantir total satisfação e resultado eficiente.

Postagem criada em: 20/07/2021 - 11:23


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.