Acesso biométrico: vale a pena?

Permitir e limitar o acesso somente a pessoas autorizadas é fundamental para a segurança de um imóvel. Sendo assim, resolvemos mostrar as diversas vantagens que investir em uma controladora de acessos de pessoas biométrica pode proporcionar para você.

As catracas e fechaduras biométricas são muito vistas nos mais diversos ambientes para a liberação de acesso. Podem ser instaladas nos mais diversos locais com facilidade, por isso, podem ser encontradas em academias, hotéis, condomínios e, até mesmo, em residências para a liberação de acesso.

E a segurança que podem proporcionar são imensas: o uso da biometria permite que somente pessoas previamente autorizadas possam acessar os ambientes, com registros muito mais precisos sobre quem e quando esteve em determinado local.

Outra grande vantagem é que não atrapalha o fluxo de pessoas, na verdade, torna o fluxo ainda mais ágil e dinâmico, possibilitando que as pessoas autorizadas sejam rapidamente identificadas e tenham o acesso liberado.

Com a biometria sendo tudo o que a pessoa precisa para ter acesso, as dores de cabeça com perdas, extravios e esquecimento de cartões de acesso são anuladas. Em muitos lugares, por exemplo, a perda ou extravio de um cartão acarreta na necessidade da troca de todos os outros.

Por fim, durante o cadastramento da biometria do usuário, é possível limitar os ambientes no qual ele terá acesso. Dessa maneira, um usuário que possui o acesso autorizado a uma área de uso comum, não terá o acesso automaticamente liberado para ambientes mais privados. É um investimento que não traz arrependimentos!

Postagem criada em: 02/08/2021 - 16:21


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.